top of page

A intensidade da juventude em TWENTY FIVE, TWENTY ONE

  • Foto do escritor: Sarah Oliveira
    Sarah Oliveira
  • 29 de jul. de 2022
  • 3 min de leitura

Atualizado: 3 de mai. de 2023

Em fevereiro de 2022 a Netflix lançou seu novo sucesso estrelado pelos atores Nam Joo Hyuk e Kim Tae Ri, o drama de romance Twenty-five Twenty-one (Vinte e cinco, Vinte e um) chegou arrebatando os corações de todos com a proposta de um amor antigo e um elenco simplesmente impecável.


Mas logo no primeiro episódio já podemos perceber que a mensagem do dorama não seria nada parecida com mais um romance clichê que vemos comumente.

Um grupo de cinco amigos (amizade a qual vai se formando lindamente durante a história) nos mostra muito mais do que esperávamos, um turbilhão de emoções, sentimentos e intensidade que só a flor da idade pode causar.


Cena do Kdrama Vinte e Cinco Vinte e Um Netflix

Na Hee Do (Kim Tae Ri) é uma jovem que tem um sonho e faz dele o único objetivo da sua vida, que é se tornar a número um em esgrima, persegue todos os caminhos possíveis para alcançar esse lugar, enquanto sua rival Yu Rim (Bona) já está confortável sendo a primeira esgrimista da Coreia a vencer as Olimpíadas, seus problemas e objetivos no entanto são outros, dar uma vida estável e confortável aos seus pais.

Baek Yi Jin (Nam Joo Hyuk) é um jovem que viveu sempre em berço de ouro, mas com a falência dos negócios da família se viu obrigado a mudar todos os seus sonhos e tentar de todas as formas sobreviver, já Ji Ung e Seung Wan (Hyun Wook e Joo Myung) são dois jovens do ensino médio que não possuem um plano pronto para o futuro, estão apenas ali vivendo seus dias de cada vez e esperando o que vai acontecer.


Ao longo da história somos apresentados a várias situações de escolhas erradas, de acertos, de sorte e talvez um pouco de vergonha alheia também, mas que demonstram muito mais a inconsequência e a intensidade da juventude, coisas que só a idade pode nos fazer perceber que passou. A todo momento somos expostos a linha do tempo presente e futuro onde a Hee Do atual frisa por diversas vezes o ponto ‘’o passado já foi, ele serviu para ensinar e formar quem somos hoje’’.


Twenty-five twenty-one na netflix

O final é polêmico até hoje, pois muitos acham ruim como o casal se deu, mas se você olhar bem nas entrelinhas de todo o enredo vai ver claramente que não é uma história sobre o casal ficar junto no final, fazendo valer demais a frase ‘’existe o amor da sua vida e o amor para a sua vida’’ e tudo bem nem sempre serem a mesma pessoa. É muito mais sobre se encontrar, entender sua essência, compreender seus sonhos e objetivos de forma mais clara, do que simplesmente um romance.


Um enredo super delicado (claramente não é perfeito), que traz para nós uma visão de como a juventude vive tudo de forma tão intensa e tão avassaladora, que por muitas vezes não percebemos ali na hora, apenas anos depois que aquela determinada situação serviu muito mais como aprendizado do que qualquer outra coisa, foi por causa daquele momento que seu caráter hoje é de um jeito. A sensibilidade colocada nos momentos de grupo é onde mais percebemos isso, como cada um foi capaz de fazer suas escolhas a partir das descobertas que fizeram internamente, uma jornada linda e que nos ensina muito mais a olhar para nossa própria história.




Você assistiu Twenty-five Twenty-one? Conta aqui o que achou desse drama e compartilhe com alguém que também viu ♥



Comentários


© 2018 por Dorameirinha criado com Wix.com

bottom of page